MISSÕES

MISSÕES

“Estou convencido de que, se a igreja voltasse à sua tarefa primordial de proclamar o evangelho e de converter pessoas a Cristo, ela teria um impacto muito maior nas necessidades sociais, morais e psicológicas dos homens do que qualquer outra coisa que pudesse fazer”. (GRAHAM, Billy)

Acredito que essa frase diz muito da missão que Deus deixou para cada um de nós como sinalizadores do reino de Jesus Cristo e das boas novas pregadas pelo filho de Deus. E não estamos falando apenas de salvação, mas sim de levar o evangelho todo, ao homem todo e para todos os homens. Estamos falando de sinalizar um modelo de humanidade em que o homem vive em harmonia consigo mesmo, com Deus e com a criação.

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”(Mateus 28:18-19). Levar jovens de todo Brasil para sairem do papel de apenas “viajantes” e atuarem como missionários nas viagens tem feito a diferença na vida dessas pessoas, e, principalmente, nas várias comunidades cristãs e não-cristãs ao redor do mundo que recebem esses missionários. Muitas vezes o tempo doado pelos jovens durante a viagem marca a vida deles de uma maneira única e os motiva a seguir a Cristo com muito mais compromisso. Igrejas locais até então esquecidas e solitárias ganham fôlego novo com a chegada das caravanas Loucos por Jesus e recebem treinamento, cuidado e doações para prosseguirem na sua caminhada de fé, levando o Reino de Deus para todas as criaturas.

Que nosso relacionamento com Jesus transcenda as nossas necessidades, e que possamos abrir mão dessa cultura imediatista e consumista para doar parte dos nossos recursos em função do próximo.