Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Muitas pessoas tendem a acreditar que liderar é algo lindo e simples.
Na verdade lindo é, mas simples, tá longe de ser.
A responsabilidade que uma pessoa toma para si quando aceita uma posição de liderança é muito grande e mais complexa do que parece, pelo fato de que você é um ser humano dotado de sentimentos e emoções e se relaciona com outros seres humanos do mesmo jeito.
A partir do momento que está à frente em um ministério de liderança, os que estão logo atrás vão se espelhar, confiar e acreditar que o líder tem tudo o que é preciso para exercer o cargo.
Muitas expectativas são depositadas em um líder. Muitos olhares o envolvem e, para aguentar esse tipo de pressão, só tendo a certeza que Deus o escolheu para liderar.
Em Filipenses 2:13 diz assim:
“Porque Deus que efetua em vocês, tanto o querer quanto o realizar, segundo sua boa vontade.”
A partir dessa Palavra vamos tirar algumas lições para lhe ajudar a identificar se Deus o quer como um líder.
Primeira lição
A primeira lição que podemos tirar desse versículo é que Deus tem uma vontade e a vontade Dele sempre será boa, perfeita e agradável. Isso não significa que ela será fácil.
A vontade de Deus, assim como sua graça, é para todos. Isso significa que sua liderança não será para beneficiar alguns do rebanho, mas será para abençoar a todos que o Senhor enviar.
Segunda lição
Pensado na segunda lição que podemos tirar do versículo é: Ele que efetua em nós o querer. Refletindo nisso, o querer por trabalhar na obra d’Ele será incutido em nós.
Quando Deus quiser que você faça algo, com certeza vai vai brotar uma profunda motivação na sua alma, como um combustível que lhe dará energia para realizar o que precisa ser feito.
Terceira lição
A terceira lição que esse versículo nos diz é: o realizar. Juntamente com ele, a viabilidade para que as coisas aconteçam.
Muitas vezes somos levados a pensar que nossa habilidade, experiência, status, boniteza podem alguma coisa no Reino de Deus quando, na verdade, é tudo ao contrário.
Deus nunca vai precisar de nós para realizar nada em seu nome, Ele mesmo pode fazer o que quiser, mas Ele deseja nos usar como instrumentos nas mãos d’Ele, para nos aperfeiçoar e alcançar um propósito para o bem de todos.
Quem lidera serve primeiro
Outra coisa que precisamos ter em mente é o fato de que liderar é servir primeiro. Se você não está disposto a ser o primeiro que puxa a fila, que põe a mão na massa e dá a cara para bater, com certeza o ministério de liderança não é para você.
Tudo que o Senhor quiser realizar nos outros, Ele primeiro vai realizar em você. Isso, para que tenha autoridade e respaldo para discernir as situações que surgirem.
Para saber se Deus o escolheu para liderar, você precisa ser capaz de responder a seguinte pergunta:
— Apesar do perigo, do medo, das frustrações, das decepções, do cansaço e da dor eu ainda serei capaz de caminhar e continuar amando ao Senhor, sem deixar que a qualidade do meu trabalho de liderança caia?
Que Deus abençoe poderosamente o seu ministério.
Seja sempre Louco por Jesus!
Link permanente
Ao ler esse texto, tenho a cada a certeza que estou no caminho certo. Pois esse desejo de servir vai me moldando mais e mais
Link permanente
Pastor eu venho aprendendo cada vez mais.
E vendo os seus ensinamento cada palavra, a forma de responder cada líderes e o respeito com as pessoas creio que Deus irá abençoar muito mas vidas ..
Eu estou grata a Deus por levantar jovem como para ensina pessoas mas idônea como..
Que Deus venha abençoar sua vida grandemente..