A importância de investir em treinamento para trabalhar com Juventude

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saia da clandestinidade!

Mais um vez aconteceu o que já vi acontecer centenas de vezes. Uma jovem me procurou no final de um evento e começou a agradecer a Deus por minha vida, disse que eu era uma inspiração para ela e que eu a tinha ajudado como líder de juventude. No final da conversa eu percebi que ela estava com o celular nas mãos e perguntei se ela gostaria de tirar uma foto comigo.

Para minha surpresa ela disse que não, pois estava ali sem a permissão do seu pastor. Ela disse que o seu pastor não gostaria que ela participasse do treinamento que eu estava ministrando.

Não foi a primeira vez que ouvi um testemunho desses. Já se tornou comum pra mim ver pastores que colocam pessoas para liderar, mas não oferecem nenhum treinamento para trabalhar com Juventude. Acham que só o fato de transmitirem o cargo para alguém, tudo vai dar certo e o trabalho será bem sucedido.

Não funciona assim!

Liderar adolescentes e jovens exige um estudo intencional.

Muitos líderes até buscam ajuda “clandestina”, pois sabem que dentro da sua igreja ou denominação, não encontrarão o apoio necessário, ou mesmo o treinamento que precisam para executarem uma determinada tarefa. Não podemos cobrar aquilo que não ensinamos. Sempre que um técnico cobra um posicionamento dentro do campo é porque ele antes, treinou o seu time. No ministério não pode ser diferente.

Liderar adolescentes e jovens exige um estudo intencional. Os líderes precisam de treinamento para trabalhar com Juventude. Sem isso, eles vão agir apenas com o que possuem de boa vontade, e infelizmente, os números são cruéis. Com o tempo, muitos não suportam a pressão, pois veem áreas do seu ministério ruírem, e por fim, acabam entregando o cargo ou pior, sendo retirados de forma prematura daquela posição.

Pessoas talentosas são “queimadas” e abandonam o ministério pensando que não são adequadas para o cargo, mas na verdade, não tiveram o suporte mínimo para decolarem.

Por isso eu lhe encorajo a sair da clandestinidade. Busque o estudo e o ensino necessário para pastorear e cuidar de adolescentes e jovens.

A Escola Loucos por Jesus tem um curso 100% voltado para liderança de Juventude: O Mínimo que você precisa saber para trabalhar com adolescentes e jovens. Centenas de pessoas do Brasil e do mundo estão testemunhando a importância desse curso na sua carreira ministerial. Matricule-se hoje mesmo.

Escola Loucos por Jesus
Foto: Nesa by Makers – unsplash.com
E-book grátis pr Lucinho Barreto

6 Comentários


  1. Boa tarde meu nome e Mário e estou iniciando no ministério de pré adolescentes e jovens mais quando iniciei só tinha uns 6 agora apos 6 meses são quase 60 jovens e estão brotando toda célula tem jovens novos e eu preciso de ajuda.

    Responder

  2. Amo o ministério Loucos Por Jesus. Acompanho o pastor Lucinho nas redes sociais. Por enquanto ainda não pude me inscrever , mas creio que muito breve o Senhor vai me conceder condições para se mais uma aluna deste tão importante curso.
    Que o Senhor os abençoe cada dia mais com esse ministério que tem abençoado tantos jovens e lideres de jovens. Amo vocês!

    Responder

  3. Pastor eu também ficou triste v uma situação…dessa …. do graça ao senhor meu pastor werberth Ele ensina muito…..eu to aprendendo muito com seus vídeos…muito odg tamos juntos #lagoinhatuntummaranhão

    Responder

  4. Infelizmente MUITOS pastores tem a visão LIMITADA ! Isso é muito TRISTE, pois temos visto uma GERAÇÃO se perdendo nas DROGAS, SEXO, BEBIDAS, PROSTITUIÇÃO e outras maldições ! Mas estamos JUNTOS contigo pastorzão nessa batalha!!!

    Responder

  5. Eu e meu esposo estamos a frente do ministério da juventude 1 ano. As vezes penso em desistir. Os Jovens de hoje dia são muitos estáveis, quando pensamos que estamos conseguindo resultados, derrepente voltamos a estaca 0. Mas estou aprendendo bastante com essas dicas do Pastor Lucinho. Q Deus nós fortaleça pra alcançar esses jovens.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *